compreensão do taoísmo
"É ter consciência da realidade que se esconde atrás da apariência.
É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma.
A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna.
Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida."
"O taoísmo busca resgatar o contato entre o homem e o o meio natural e transcendente que o cerca, retomando o conhecimento intuitivo, profundo, que se encontra na própria alma do homem"
"O taoísmo é um caminho que busca dosar as duas asas do homem: o conhecimento intelectual e o intutivo, razão e emoção."
"Para os taoístas, qualquer par de opostos (que para os ocidentais representam contrários) constitui aspectos de uma mesma unidade. O isto é também o aquilo. O aquilo é também isto. Que o aquilo e o isto deixem de ser opostos, eis aí a essência mesma do Tao."
chega-se a este estado sem nunca antes ter lido dicas e truques para uma vida..., pois esta visão não pode ser imposta. ela vem sozinha. apresenta-se um dia, por acaso, sem palavras de sábios. vai crescendo aos poucos no nosso interior e nós, inconscientes ainda da janela que se abriu e da existência dos livros onde nela se fala, adscrevemo-nos. mais tarde descobrimos que isso tem um nome milenário.
a grandeza reside em termos atingido o clarão desde a ignorância e sem a ajuda de ninguém; consiste em compreender que ainda sabemos demasiado pouco ou até mesmo nada. só assim é que podemos continuar por esta vereda infinita com o passo modesto do eterno aprendiz.
<< Home